A partir de hoje (14/03), a Galeria de Artes da Casa da Cultura, localizada no calçadão da Nereu Ramos, será vitrine da exposição de Mariza Sbrissa. Cerca de 30 telas com leituras de renomados pintores, entre outras de sua autoria podem ser apreciadas gratuitamente.
Mariza evidencia em suas peças interesse e apreciação pelas obras de Vincent Van Gogh. Não se limita a pintura com tinta acrílica. Utiliza outras técnicas de trabalho como nanquim, pastel oleoso, lápis de cor e grafite sobre tela, papel canson e linho. Busca expressar com leveza, porém com igual vivacidade, a beleza da vida expressa em paisagem, abstrato, natureza morta, cubismo e casarios.
As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min. Aos sábados, das 8h30min às 12h30min. Visita para grupos pode ser agendada no 3445 8841 ou na sede da FCC, que está localizada na rua Coronel Pedro Benedet, 269, no Centro. Falar com Cristine Nasário Gomes.
Saiba mais sobre a artista
Mariza nasceu em 1946, em Alegrete interior do Rio Grande do Sul. Reside a dois anos em Criciúma. Estudou na Divino Coração, onde desenvolveu afinidades para as artes desde a infância, estudando piano clássico e desenho em lápis de cor. Casou-se e teve cinco filhos, mas nunca abandonou o piano e o desenho em papel. Sempre buscava nos livros e revistas assuntos e figuras referentes à arte, pois ficava fascinada ao ver a gravura dos grandes mestres da pintura como Michelangelo e Rembrandt.
Mais informações:
Secom: Saimon Novack - 9612.4996