\\ Exposição com apoio da FCC retrata mania de mascar no cotidiano
  • Data: 07/02/2008 - 05:53:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:

O artista plástico contemporâneo Joelson Bugila percebeu um chiclete grudado no solado de seu calçado. Uma situação comum que serviu de inspiração para o seu novo trabalho. A exposição Chicle, que retrata a mania de mascar no cotidiano urbano, estará no Criciúma Shopping, a partir do dia 12 de fevereiro, com vernissage marcada para as 20 horas, com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). São no total, 23 trabalhos em tela, papel e instalações enfocando o personagem Monster Chicle, misturando técnicas de colagem e grafite. A interação com o público fica por conta de duas telas em branco, nas quais, o público poderá colar o seu chiclete. Uma grande brincadeira que se transforma em arte.

Joelson explica que andando pelas calçadas começou a perceber a quantidade de chicletes que é jogado no chão. "As pessoas não mascam chicletes em suas casas, geralmente. E nas ruas, elas não têm vergonha de jogar em qualquer lugar. Por isso, criei o personagem Monster Chicle para que as pessoas reflitam sobre este hábito", destaca. Ele ainda observa que o Street Art não tem força na cidade e quer que as pessoas conheçam a sua técnica. É a sua primeira exposição individual, porém o artista possui outras intervenções na cidade, numa tentativa de carimbar o seu trabalho por Criciúma. A mostra fica no shopping até o dia 29 de fevereiro.

Secom: Patrícia Nonnenmacher - 9154.1015