Desde pequenos somos estimulados a imaginações. E a exposição que será aberta na noite desta terça-feira (19), a partir das 20 horas, na Galeria de Arte Octavia Gaidzinski, sugere o confronto entre a lógica e a imaginação. A mostra “arreT” traz a Criciúma 12 obras, entre pinturas, desenhos, colagens e montagens do designer Ricardo Kolb. A exposição já passou por Concórdia, Chapecó, Lages entre outros municípios do estado.
A ideia do trabalho está embutida no nome da exposição, intitulada de arreT, que é Terra ao contrário. Estimular cada um a pensar e ver o que foi feito diante de uma lógica diferente do que está exposto. Os quadros e lonas tratam de questionamentos do ser humano sobre sua origem, missão e futuro, projetadas a partir de suas experiências.
Os trabalhos para a construção desta obra iniciaram no ano passado. “Essa vontade de questionar e levantar possibilidades para as coisas me fascina. E o processo criativo para colocar este projeto na prática foi de forma intuitiva, sem planejar nada. As coisas foram acontecendo”, destaca o artista.
Em um dos quadros, o artista remonta a origem do planeta, colocando parte dos Estados Unidos junto ao continente Africano. “Um dos objetivos desse trabalho é propor para as pessoas não se aterem as lógicas para tudo que elas vêem”, explica.
Quem quiser conhecer mais o trabalho de Kolb pode visitar a Galeria, que fica em anexo ao Teatro Municipal Elias Angeloni, até o dia 20 de dezembro.