FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Exposição “Vinte Seis – Menos Um” será aberta esta noite
Pita Camargo celebra 30 anos de trajetória nas artes com obras expostas ao ar livre e no interior do prédio
  • Data: 11/03/2014 - 06:29:00
  • Última Atualização: 11/03/2014 - 06:31:03
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Fernada Zampoli
$noticia->title

Os amantes da arte poderão acompanhar, a partir da noite desta terça-feira (11), a exposição do blumenauense Pita Camargo “Vinte Seis – Menos Um”, na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, anexa ao Teatro Municipal Elias Angeloni. A abertura oficial ocorre às 20h. Partes das obras estão expostas ao ar livre as demais no interior do prédio. Uma está instalada no fundo do mar, na Reserva Biológica do Arvoredo.

Segundo o escultor, além de Criciúma, sua terra natal e  Florianópolis também estão recebendo suas obras. “Essa é uma exposição da minha trajetória. Tenho trabalhos de vários anos. Há 20 anos instalei uma obra no fundo do mar, na Reserva Biológica do Arvoredo, por isso a mostra é intitulada “Vinte Seis – Menos Um”. Esse projeto vai atingir as crianças. Vamos mostrar vídeos onde mostra a escultura no fundo do mar. Esperamos que todos compareçam à exposição”, declarou.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) Sérgio Luiz Zappellini, as obras em exposição contam a história e o desenvolvimento do artista ao longo dos anos dedicados a arte de esculpir. “O artista busca formas de mostrar o seu melhor. Esta exposição dá a oportunidade de as pessoas conhecerem o trabalho deste excelente profissional. O artista estabelece uma reflexão sobre a arte e o tempo, um tema propicio, pois ele mostra a sua trajetória”, destacou.

A mostra encerra no dia 31 de março. As escolas que tiverem interesse em visitar a exposição “Vinte Seis – Menos Um”, poderão agendar horários pelo telefone 3431-0153, com Daniele Zacarão. Nesta quarta-feira, (12), realizada uma Ação Educativa – palestra com Pita Camargo e exibição do DVD Arte na Escola “Pita Camargo: Escultor”, com sessões às 8h30min, 10h, 13h30min, 16h e às 19 horas.

A exposição está inserida no projeto Obra e Tempo/Pita Camargo – Etapa 1, e conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado, Turismo, Cultura e Esporte com o Fundo Cultural (Funcultural) e da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma