Com uma mistura formada por vozes de 40 corais, música de vários estilos e muita interpretação no palco, encerrou na noite deste sábado (26) o XVIII Festival Internacional de Corais de Criciúma. O teatro Elias Angeloni estava praticamente lotado, assim como esteve desde o dia 23, quando iniciou o evento na cidade. O prefeito em exercício Márcio Búrigo participou do cerimonial de encerramento e acompanhou as apresentações dos grupos do Uruguai e do Chile.
Búrigo destacou a importância do evento cultural para Criciúma e região. “A cada ano este festival fica melhor ainda. Nosso Governo não mede esforços para dar vida a este evento e já deixo aqui o convite para que vocês voltem na edição do ano que vem e que convidem mais coralistas para estar em Criciúma”, convidou o prefeito em exercício.
Márcio agradeceu aos colaboradores pela execução do festival e aproveitou o momento para lembrar do empenho do presidente da Fundação Cultural de Criciúma Sérgio Zappelini que não participou do festival por estar em tratamento de saúde. “Espero que a beleza das apresentações, a energia dos coralistas e tudo de bom que a música nos proporciona sejam enviados para o Sérgio e contribuam com a sua melhora, pois, ele é um apaixonado pela cultura e fez de tudo para que este evento fosse tão perfeito como foi”, pontuou.
Durante o festival, os corais se apresentaram em vários pontos da cidade.