Uma obra artística só se torna conhecida quando algo a faz ficar diante de um dos sentidos do ser humano. Subir em um palco para apresentar um número de dança ou musical, ter um trabalho de pintura em tela exposto pode ser o reconhecimento e o incentivo para crianças, jovens e adultos na difusão da arte. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro a Mostra das Oficinas de Artes das Comunidades e da Fundação Cultural. As apresentações ocorrem no Teatro Elias Angeloni, a partir das 20 horas.
No domingo, são os músicos de ganham o espaço, mostrando parte do que aprenderam nas oficinas. Na segunda-feira (1°) as cortinas se abrem para as apresentações de teatro, sob a coordenação da instrutora Doriana Bez Fontana Búrigo. Na terça-feira (2), o público poderá conferir a beleza e a magia da dança. Durante estes dias de Mostra, será possível conferir ainda a exposição dos trabalhos em pintura dos alunos de Juliana Natal, no Hall do teatro Elias Angeloni.
De acordo com coordenadora das Oficinas de Arte nas Comunidades, Antônia Bernadete Nazário Budni, o evento faz a integração entre alunos das oficinas da FCC com as ações desenvolvidas nos bairros, reunindo aproximadamente 1.070 alunos.
Secom: Patrícia Nonnenmacher