Muitas pessoas aproveitaram o tempo bom e o horário estendido do comércio neste sábado (10) para passear no Centro de Criciúma. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) preparou uma rica programação em comemoração ao Dia da Cultura, oferecendo um atrativo extra ao bom público presente na Praça Nereu Ramos. Em dois palcos, escolas, corais, grupos folclóricos e bandas proporcionaram belos shows artísticos.
A FCC realizou ao longo desta semana uma série de atividades alusivas ao Dia da Cultura, comemorado no dia 5. A data foi instituída na década de 1970 por ser o dia do nascimento de Ruy Barbosa, um dos maiores intelectuais da história do país. O mês de novembro registra outra comemoração na cidade de Criciúma, com os 70 anos da Sociedade Musical Cruzeiro do Sul, que levou a tradicional banda para animar o fim da manhã.
Levar as manifestações culturais à principal praça do município, de acordo com o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, constitui uma importante ferramenta de inclusão. “Muitas pessoas não têm condições, por diversos motivos, de ir a um teatro ou acompanhar apresentações artísticas. Pretendemos com esse evento e em todo o nosso trabalho promover a cultura na cidade”, ressalta.