\\ Dia Municipal da Integração mostra a cultura dos bairros de Criciúma
Menina da comunidade de Santo Antônio foi escolhida musa dos bairros
  • Data: 06/04/2013 - 02:12:00
  • Última Atualização: 06/04/2013 - 02:13:59
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Lucas Sabino

A Praça Nereu Ramos foi palco neste sábado (6) do Dia Municipal da Integração, evento realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Artistas de diversos bairros realizaram amostras culturais, danças, música, a comercialização de produtos da mais diversa natureza. Durante a manhã, foi realizado o concurso para a escolha da musa dos bairros com a presença do prefeito Marcio Búrigo e do vice Verceli Coral.

Segundo a diretora de Cultura da FCC, Solange Scott, o evento é muito importante, pois une diversos bairros. “Estamos mostrando o que as comunidades produzem de melhor. Muitas pessoas passaram pelo local e pararam para prestigiar o evento. Estamos unindo as pessoas e promovendo os talentos e trabalhos realizados por cada uma delas”, relatou a diretora.

O concurso para a escolha da musa dos bairros contou com a presença de meninas de 11 comunidades. As vencedoras foram escolhidas por cinco jurados que a comissão organizadora convidou.  O terceiro lugar ficou com a representante do bairro Boa Vista, Bruna Silveira Alves, 16 anos, o segundo com a moradora do bairro Jardim Maristela, Franciele Manarin Ross e o primeiro lugar com Caroline de Souza da Rosa, 16 anos, do bairro Santo Antônio.

Para o prefeito, esta é uma forma de conhecer as potencialidades desenvolvidas nas comunidades criciumenses. “Agradeço aos bairros por participar deste evento de integração e trazer para esta festa linda tudo o que eles produzem. A Fundação Cultural esta de parabéns por desenvolver um trabalho tão maravilhoso que une nossas comunidades. As meninas de todos os bairros que concorreram mostraram seus méritos, mas neste momento parabenizo as vencedoras deste concurso que trazem belezas que temos escondidas”, destacou Búrigo.

O vice-prefeito Verceli Coral salientou que os moradores das comunidades movimentam o município, não somente no dia de hoje. “Muitas coisas que possuímos na nossa cidade vêm não somente de um lugar, mas dos 127 bairros que temos. Fico muito feliz por morar numa cidade onde as comunidades apresentam muitas coisas bonitas e mostram que realmente produzem o melhor para o desenvolvimento da cidade sempre”, comentou Coral.