FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Desenhos de Asp em exposição na galeria Octávia Búrigo
Desenhos em que a capacidade inventiva do artista incide em deixar o lápis correr, manchar, escorregar pela superfície de caixas de rem&
  • Data: 10/09/2008 - 05:15:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Desenhos em que a capacidade inventiva do artista incide em deixar o lápis correr, manchar, escorregar pela superfície de caixas de remédio já usadas, jornal, papelão... Esta é a proposta da exposição itinerante Desenhos do sem fim, de Carlos Asp, que pode ser visitada em Criciúma a partir de amanhã (11/08), na Galeria de Artes Octávia Búrigo Gaidzinski, no Espaço Cultural Santos Guglielmi localizado no Teatro Elias Angeloni.

 

Os desenhos de Asp percorrem vários espaços de arte no Estado, por meio do circuito de artes visuais do Sesc. Em Criciúma são 25 trabalhos. Muitas deles remetem a um estado lúdico de infância. A repetição incessante de formas circulares - nos mais variados tamanhos e cores - e das caixas de remédio cria uma impressão visual desordenada e ao mesmo tempo ajustada.

 

As obras podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. De acordo com a coordenadora da galeria de artes da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cristine Nasário Gomes, visitas monitoradas fora do horário normal de funcionamento da galeria, até mesmo nos finais de semana, podem ser realizadas. "O agendamento, deve ser feito pelo número 3445 8841 com uma semana de antecedência", observa.

 

A mostra Desenhos do sem fim prossegue até o próximo dia 23. A entrada é gratuita.

 

Secom: Saimon Novack


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma