FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Dada a largada para as aulas de canto coral no Projeto Vozes
As aulas de canto gratuitas ocorrerão na sede do SEST/SENAT
  • Data: 25/02/2014 - 05:28:00
  • Última Atualização: 25/02/2014 - 05:30:03
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Divulgação
$noticia->title

Mais de 70 pessoas se inscreveram para participar das aulas de canto coral que estão sendo realizadas na sede do SEST/SENAT através de uma pareceria entre a instituição e a Fundação Cultural de Criciúma. A aula inaugural foi realizada no último sábado (22). O Projeto “Vozes” consiste em ofertar aula de técnica vocal com professor especialista para formar grupos de corais.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Sérgio Luiz Zappellini, esta é uma forma de conscientizar os criciumenses sobre a importância de estarem sempre se aperfeiçoando. “As parcerias criadas entre as instituições e a FCC tem possibilitado a toda população o acesso ao aprimoramento em qualquer tipo de arte. Criciúma é uma cidade que encabeça as atividades de canto coral. Temos que mostrar aos criciumenses o quanto essas atividades são importantes. Espero que todos os participantes aproveitem muito esse contato com o profissional especialista e dêem o seu melhor, pois se estão participando é porque gostam e realmente querem desenvolver esta habilidade”, declarou o presidente.

As aulas serão ministradas pelo professor e maestro, Rafael V. Kohhan, que é Bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estão participando das aulas pessoas de todas as idades. Como o número de inscritos ultrapassou o esperado, a meta é formar quatro turmas com 30 alunos em cada.

Conforme a coordenadora de Promoção Social do SEST/SENAT, Schélbia Fernanda da Rosa, a ideia principal do projeto foi alcançada, principalmente porque a população se mostrou favorável em participar da atividade. “Este é um dos únicos projetos da área cultural desenvolvido pelo SEST/SENAT (nacional) e tem como função principal resgatar, por meio da música, a auto-estima de trabalhadores do setor de transporte e comunidade, fazendo-os perceber o quanto são capazes. Essa aula é o ponto de inovação parta as pessoas que tem interesse em canto”, comentou.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma