Duas exposições farão parte da vida dos criciumenses nas próximas semanas. A primeira que tem como tema “Nenhuma intenção revolucionária” será aberta neste sábado (08), na Hellen Rampinelli Galeria Ateliê, no bairro Santo Antônio. A exposição é resultado do projeto “Conversas Itinerantes – 3ª edição”. A segunda é uma comemoração do artista de Blumenau, Pita Camargo que esta celebrando 30 anos de trajetória com a mostra “Vinte Seis – Menos Um”, que será realizada na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, anexa ao Teatro Elias Angeloni, a partir de terça-feira (11), às 20 horas.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappellini, a arte deve fazer parte da vida dos criciumenses e o melhor é que ela pode ser encontrada em vários espaços da cidade. “Precisamos manter as pessoas ligadas à arte e acredito que estas duas exposições vão proporcionar a elas esta oportunidade. O artista busca formas de mostrar o melhor dele. Esperamos que as pessoas compareçam para prestigiar esse dois eventos culturais”, declarou.
As duas exposições encerram no dia 31 de março. As escolas e pessoas que tiverem interesse em visitar a exposição “Vinte Seis – Menos Um”, poderão agendar horários pelo telefone 3431-0153. No dia 12, quarta-feira, será realizada uma Ação Educativa – palestra com Pita Camargo e exibição do DVD Arte na Escola “Pita Camargo: escultor”, com sessões às 8h30min, 10h, 13h30min, 16h e às 19 horas.
De acordo com Daniele Zacarão, que está na organização dos eventos, todo o trabalho é desenvolvido com a ajuda de órgãos que apóiam a cultura. “Estes trabalhos tem a participação de várias pessoas, que se envolvem plenamente para que eles aconteçam. Esperamos que quem possa acompanhar goste do que vai ver, pois são duas belíssimas exposições”, comentou Daniele.
Aqueles que tiverem interesse em visitar a exposição na Helen Rampinelli Galeria Ateliê, o local fica na Rua Olívio Antunes, 10, na rótula do bairro Santo Antônio, das 13h às 18h. Para informações sobre o evento basta ligar no 3433-1350.