O Teatro Elias Angeloni, recebe amanhã (26), um grande espetáculo teatral. A peça “Que Viva Anita” começa com dois palhaços em um cemitério, onde eles têm a missão de roubar um cadáver e chantagear a família do falecido. Foi a maneira que encontraram para resolver suas vidas, que passavam por problemas financeiros. A história que é contada através da música, começa às 20 horas e tem entrada gratuita.
Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Serginho Zappelini, a peça é uma grande atração para incentivar as pessoas a participarem desses eventos na cidade. “O Teatro é uma das maiores expressões, através dessa arte podemos passar diversas mensagens. Agora, os criciumenses podem conferir esses espetáculos que são de graça”, conta.
A expectativa é que amanhã o Teatro esteja lotado para prestigiar a peça. “Esperamos que as pessoas compareçam, estamos trabalhando para que todos tenham contato com a cultura e principalmente, que os pais levem as crianças para esses eventos”, lembra Zappelini.A vinda do grupo para Criciúma é uma parceria entre o SESC e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC).
Sobre a Companhia: T.I.L.T. (Transgressivo Imola laboratório teatro) é uma associação cultural fundada em 1996 por um grupo de estudantes e atores profissionais do Grupo Libero Teatro de Bolonha dirigido pela atriz Bianca Maria Pirazzoli: ao longo do tempo, tornou-se uma agência reconhecida pelo Departamento de Educação e Treinamento Serviços Sector escolas - direito à Educação da cidade de Imola realizando laboratórios nas escolas primárias e escolas secundárias, e está registada no Registo de Associações Provinciais de Promoção Cultural. T.I.L.T. organiza espetáculos, treinamentos, festivais e vários projetos na Itália e em várias partes do mundo.