Criciúma atrai 300 dançarinos de rua em festival
Evento denominado The Urban Game promete atrair cena hip hop da cidade e região
Um grandioso evento reúne importantes grupos de street dance de Criciúma, neste fim de semana, no The Urban Game Criciúma. Os admiradores da arte têm encontro marcado em toda a programação, distribuída entre sábado (10) e domingo (11), no Giassi Supermercados do bairro Santa Bárbara e no Teatro Elias Angeloni. A entrada é franca e a censura livre.
O The Urban Game deve atrair vários grupos de dança de rua da cidade e também da região Sul do Brasil. A realização tem a parceria da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). “Estes projetos visam estimular a inclusão social dos jovens através da arte, da dança e da música”, salientou o presidente da FCC, Sergio L. Zappelini.
O período de inscrições fechou com seis grupos confirmados, vindos de cidades como Criciúma, Porto Alegre, Joinville, Itajaí e Garopaba. Entre as presenças renomadas está a do Grupo Millenium, de Itajaí e da Cia. de Dança de Garopaba. Eles entram na competição inclusive por premiações nas categorias individual, dupla e trio nas modalidades breaking e hip hop. Os melhores garantem vaga no The Urban Game.