A 16ª Semana Nacional dos Museus em Criciúma continua repleta de atividades. Nesta quarta-feira (16), o Museu Augusto Casagrande promoveu contação de histórias para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Eliza Sampaio Rovaris e do Centro de Educação Infantil (CEI) Centro Social Urbano da Afasc. Além disso, no período da manhã, foram realizadas oficinas de artes visuais. A comemoração encerra na sexta-feira (18), quando é comemorado o Dia Internacional dos Museus.
O espaço conta com uma exposição da pintora Juliana Natal, com telas que contam a história de Criciúma. “O nosso desejo é que todas as crianças do município conheçam a história de Criciúma e repassem para as próximas gerações. Como o tema desse ano é ‘hiperconectados’, é uma forma de conectar os pequenos com as memórias da cidade”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Serginho Zappelini.
A Semana Nacional dos Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema ‘Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos’. Em Criciúma, a programação segue nos locais: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Museu Augusto Casagrande, Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, Casa Cultura Neusa Nunes Vieira, Casa da Cultura do Rio Maina, Mina de Visitação Octavio Bez Fontana e Memorial Nonna Maria Giovanna Dario Milanese. A programação da Semana dos Museus pode ser conferida na página da fundação, no site da prefeitura: www.criciuma.sc.gov.br/fcc.
Nesta quinta-feira (17), o museu recebe a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Vilson Lalau, com palestra sobre Hiperconexão.
Tour Cultural
Além disso, a população e as escolas do município poderão participar do tour cultural. Um ônibus fará um passeio pelos pontos turísticos de Criciúma. A saída é no Parque das Nações, a partir das 8h, e o passeio é aberto ao público.