A comunicação e a literatura se misturam pela história. Na atualidade, os processos modificaram e se tornaram modernos, mas o jornalismo tende a usar novamente um tom mais literário. A informação é da jornalista e coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade SATC, Lize Búrigo, que mediará a palestra do âncora de programas jornalísticos do Grupo RBS em Santa Catarina, Mário Motta. O encontro do apresentador com o público criciumense ocorre na próxima segunda-feira (7), às 19h30, na Feira do Livro de Criciúma, na Praça Nereu Ramos.
“A literatura é precursora do jornalismo desde os tempos em que os escritores escreviam seus artigos para publicar nos jornais. É necessário resgatar este passado e perceber que no futuro isso voltará”, destacou Lize. A jornalista acredita que a palestra não servirá somente para comunicadores. “O Mário Motta tem uma vivência e uma bagagem enorme para passar. Com certeza não será uma palestra cansativa, mas uma boa conversa regada a piadas, já que ele tem uma lista enorme delas”, brincou.
O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini, pontua que todas as áreas têm sido tratadas nesta edição da Feira e que a comunicação não poderia faltar. “Nós vivemos a comunicação e necessitamos dela. Certamente o Mário tem muita coisa a ensinar e conversar conosco”, afirmou Zappelini.
Para encerrar a noite de segunda-feira, Gustavo Beaklini, de Jaraguá do Sul, apresentará um concerto de harpa e flauta, também no palco principal do evento.
A 8ª edição da Feira do Livro já recebeu centenas de pessoas desde sua abertura na última terça-feira (1). O presidente da FCC avalia positivamente o público que tem visitado o local. “Estamos muito felizes. A programação está extensa e agrada a todos. Esperamos ainda milhares de pessoas até o encerramento da Feira na próxima semana”, complementou.