FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Companhia Jovem do Teatro Bolshoi se apresenta em Criciúma
Continua a venda de ingressos para a apresentação da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB). Foram colocados na Vi
  • Data: 24/06/2008 - 03:46:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Continua a venda de ingressos para a apresentação da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB). Foram colocados na Vitalis Farmácia, 734 ingressos numerados, que antecipados custam R$ 30,00. Estudantes e idosos pagam metade. Na quinta-feira (26), às 20 horas, os jovens bailarinos da Companhia sobem ao palco do Elias Angeloni, para mostrar o intenso trabalho técnico, o vigor e a beleza da dança. O espetáculo para a ocasião é "Les Cinq", que reúne trechos de grandes balés de repertório e dança contemporânea, novas linguagens corporais, que mostram a diversidade do trabalho desenvolvido por eles. No mesmo dia, às 16 horas, os bailarinos fazem um ensaio aberto, destinado a estudantes de escolas públicas do município.

 

O público vai prestigiar variações dos balés "Don Quixote", "Chopiniana", "Chamas de Paris", "A Esmeralda", entre outros. Em Criciúma ocorre a participação da ex-bailarina da Escola Bolshoi e hoje contratada pelo Boston Ballet, a joinvillense, Luciana Voltolini. Luciana está de férias e fica dois meses no País. Neste período participa das apresentações com a Cia. Jovem. A proposta da Companhia Jovem ETBB é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas devem atuar como agentes formadores de platéia e incentivadores de novas vocações. A turnê pelo sul do país continua.

 

Cia Jovem ETBB

 

Depois de oito anos no Brasil a Escola forma seus primeiros bailarinos e assim nasce a Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Cia. Jovem ETBB. Os primeiros contratados são funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi.

 

A companhia Jovem ETBB é formada por cinco bailarinos, entre 18 e 21 anos de idade, oriundos de diferentes estados brasileiros, porém todos formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil no ano de 2007. Esses jovens foram selecionados devido ao seu brilhante desempenho durante as aulas, apresentações e atividades da instituição.

 

Secom: Patrícia Nonnenmacher


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma