.Para resgatar a cultura do carnaval de Criciúma, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, se reuniu hoje (11), pela manhã com o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lecc), Vanderlei Brunel e demais integrantes, o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zappelini e o vereador Itamar da Silva para uma conversa sobre o assunto.
No encontro o Governo do Município confirmou interesse na realização da festa, mas somente com o auxílio do Estado. “Queremos o carnaval em Criciúma, porém, precisamos verificar quanto o Governo do Estado vai ajudar com o Festival Internacional de Corais e o aniversário da cidade. Por falta de apoio do Governo a prefeitura está tentando buscar outros parceiros”, declara Salvaro.
O chefe do Executivo garantiu a Lecc todo o suporte de apoio logístico e de infraestrutura necessária. “Não será pela falta de apoio da prefeitura que vocês deixarão de realizar o carnaval”, assegura.
Salvaro chegou a dizer que percebeu certa falta de entusiasmo por parte da Liga na organização do carnaval. “O carnaval não pode ficar para a última hora. Se não der para fazer um grande evento, vamos fazer do jeito que der. Os Jogos Abertos de Santa Catarina está sendo um grande evento, visto a preparação desde 2009”, analisa.
Uma próxima reunião será realizada na quarta-feira (16), na qual será definido o evento.