A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) reuniu na noite desta quinta-feira (30/08) a galera jovem que curte música eletrônica, arte e poesia virtual para mais uma edição do Café Concerto. O evento aconteceu no Galpão de Artes da FCC. O Café foi embalado por três Djs, desfile de moda com encerramento do curso de modelos da Mega, venda de acessórios para noite, tatuador e poesia de Ferreira Gullar. Contou com a parceria da Satc, Unesc, Senai e Atlântida.
O diretor de eventos da FCC Carlos Ferreira explica que o Café Concerto é sempre um show de boa música. Segundo Carlos, durante o Festival Pop Rock, promovido pela FCC aconteceu num contato mais profundo com os jovens e por isso surgiu a idéia do tema. “O público do Café Concerto sempre foi flutuante conforme o tema. Mas notamos a falta da presença da juventude”, explica.
O Café Concerto foi criado em 2005 com o objetivo de dar espaço para a apresentação de cantores, instrumentistas e já se tornou um evento tradicional. “A intenção é fazer do Galpão das Artes um local de encontro para a música e literatura. São cafés interativos, em que a platéia fica a vontade também para interagir”, salienta Ferreira. A FCC está localizada à rua Coronel Pedro Benedet, 269, centro.
Secom: Patrícia Nonnenmacher – 9154.1015
Foto: Daniel Búrigo