A banda sinfônica mais antiga de Criciúma entra para o time dos septuagenários no mês de novembro. A Sociedade Musical Cruzeiro do Sul completa 70 anos de inclusão social através da música e animação dos grandes eventos públicos da cidade e região. A data mereceu uma homenagem em sessão especial realizada na noite desta quarta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Criciúma. O Poder Público Municipal esteve representado pelo presidente da Fundação Cultural (FCC), Sérgio Luiz Zappelini.
A sessão solene, para Zappelini, conferiu um justo tributo da sociedade criciumense à tradicional banda, que mantém projetos de ensino da arte a crianças carentes. “O conhecimento sobre a história da música proporcionado pelo trabalho desenvolvido por eles dá aos jovens uma grande bagagem cultural. Além disso, ao tocar um instrumento, as crianças e adolescentes desenvolvem a capacidade intelectual. Manter isso durante tanto tempo merece os elogios e todas as homenagens”, exalta.
A contribuição do Poder Público Municipal, através do apoio prestado, proporciona melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos na instituição. “Sempre estivemos ao lado da Sociedade Musical Cruzeiro do Sul a fim de contribuir com o brilhante serviço que eles prestam à nossa cidade”, afirma Zappelini.