Partindo de narrativas de mulheres carcerárias e egressas do sistema carcerário de Joinville, a peça investiga o que as levou a transgredir o código penal. De forma poética, o projeto EmCena Catarina, apresenta aos moradores do bairro Linha Batista e todos os amantes de teatro o espetáculo, “Celas”, da Cia. Vai!, de Joinville. O espetáculo será apresentado na sexta-feira, (09), às 19h30min, no Centro de Cultura Polonês Octávia Búrigo Gaidzinski, na Rodovia Leonardo Bialeck, com entrada gratuita.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zapellini, a apresentação busca a intimidade e a interação com o público ao discutir as peculiaridades do gênero feminino nos diferentes estágios da vida, desde o aprisionamento social e pessoal à libertação dos seus lugares comuns. “O espetáculo dá uma sequência às pesquisas em teatro contemporâneo da Cia. Vai!, e traz uma construção cênica que não apresenta somente um sentido. Apresenta diálogo diferente”, declarou o presidente.
O espetáculo tem classificação etária de 18 anos e dentre as diversas narrativas, serão contadas histórias que não acontecem a partir dos impulsos femininos, como uma forma de levar o sonho daquelas mulheres para o palco, de mostrar o quê não foi e o quê poderia ter sido.