\\ Baile de Páscoa com música e comida italiana em Criciúma
Evento vai ocorrer no dia 30 de março no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti com show da banda Família Paganini
  • Data: 27/02/2013 - 05:26:00
  • Última Atualização: 27/02/2013 - 05:27:17
  • Texto: Tiago Maciel
  • Foto: Divulgação

Pela primeira em Criciúma, uma das principais bandas de música italiana, o grupo Família Paganini estará na cidade para uma apresentação acessível a toda família. O evento vai ocorrer no dia 30 de março, data que marca o tradicional baile de Páscoa e será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. De acordo com o organizador do evento, Edson Uggioni além da apresentação marcada para às 21h, haverá um restaurante com comida típica italiana, fato que deve reunir pessoas das mais diferentes idades e famílias inteiras.

Segundo ele, a expectativa é de que o evento reúna em torno de 10 mil pessoas. “Até o momento já vendemos aproximadamente 1,3 mil ingressos e a procura está boa. Temos pontos de vendas em todas as cidades da região”, afirma.

O valor para entrar no pavilhão e participar do evento custa R$ 15, ingresso único. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) é parceira no evento. Para o presidente Sérgio Zappelini a cultura italiana é uma das bases da colonização na região sul.

Ele acredita que o evento além de cultural é uma boa opção para aproveitar com toda a família. “Estamos em uma época onde muitas famílias ainda respeitam e se abdicam de festas durante a quaresma, estão esta é uma opção para aproveitar, ouvir boa música e ainda poder jantar em família, tudo isto com um preço acessível”, comenta Zappelini.

O Grupo - Ulisses Paganini, músico há mais de 30 anos, casou-se com Terezinha Périco Paganini. Ele pretendia ter uma família com diversos filhos para formar um grupo musical. Mal imaginava que com apenas três, tornaria seu sonho realidade.

Ulisses ensinou música para seus filhos Giovani, Cristiano e Aline desde que eram crianças e hoje músicos profissionais formam o grupo Família Paganini tornando-os músicos.

Em meados de 2004, um sonho ainda mais audacioso tirava o sono da família. Decidiram mudar-se para a Europa, onde se dedicaram a aprender sobre a bela e rica cultura italiana, aprimorando também os conhecimentos na área musical.

Descendentes e com dupla cidadania italiana, retornaram ao Brasil com a finalidade de formar o grupo e tornar realidade o projeto tão sonhado pelo pai Ulisses.

Atualmente o grupo já possui quatro discos gravados e estrutura própria para realizar grandes eventos.