As coreografias ensaiadas à exaustão durante um ano inteiro atingiram o momento mais esperado para quem participa das oficinas de balé da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Com muita graça, delicadeza e esmero, as bailarinas executaram os movimentos acompanhando as músicas no palco do Teatro Elias Angeloni, nesta segunda-feira (25), durante a segunda noite de espetáculos da Mostra das Oficinas da FCC.
O presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini, exaltou o trabalho desenvolvido por instrutores e alunos nas oficinas, cujo resultado foi conhecido por todos os que estiveram no teatro. “Pudemos presenciar números maravilhosos proporcionados por artistas da nossa cidade. Em momentos como este reforçamos a certeza da qualidade do nosso grupo de professores, que condicionam e lapidam os talentos dessas crianças”, disse.
Um dos coordenadores de oficinas da FCC e responsável pelos trabalhos na área de dança, Valter Savi, reconhece a importância dessas apresentações ao fim do ano para alunos e familiares, que acompanham o envolvimento das bailarinas. “Precisamos valorizar cada vez mais as oficinas. Isso deve ser incentivado, disseminado nos bairros e oportunizar aos pais e crianças a chance de conhecer o teatro, um espaço tão rico em cultura da nossa cidade”, ressaltou Savi.
A Mostra das Oficinas 2013 continua nesta terça-feira (26) com as apresentações dos trabalhos musicais. As peças de teatro, que abriram o festival de fim de ano no domingo (24), também vão encerrar estes quatro dias de evento, na quarta-feira (27). A entrada é gratuita e a classificação livre.