\\ Arraiá Está em Festa: sábado terá concurso de quadrilhas
Primeira edição do evento continua na Praça Nereu Ramos, com atrações típicas de festas julinas
  • Data: 11/07/2019 - 01:10:00
  • Última Atualização: 11/07/2019 - 01:12:06
  • Texto: Gustavo Milioli
  • Foto: Gustavo Milioli

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está realizando durante essa semana a primeira edição do evento ‘Arraiá Está em Festa’. Com barraquinhas de quitutes típicos e apresentações de quadrilhas, a iniciativa também terá o concurso de quadrilhas. A disputa contará com a participação de sete escolas municipais, sendo que as três melhores receberão prêmios. A festa segue até este sábado (6), na Praça Nereu Ramos.

Durante esta sexta-feira (5), o espaço recebeu os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Oswaldo Hülse, Núcleo Hercílio Luz e a Escola de Educação Básica (EEB) Rubens de Arruda Ramos, que se apresentaram para o público.

Já na última quinta-feira (4), foi a vez dos estudantes do Colégio São Bento, da EMEIEF Caetano Ronchi e da EEB Silva Alvarenga. “É uma iniciativa importante porque faz com que os alunos tenham o cuidado do trabalho em equipe, da organização e de enfrentar a timidez”, destaca a diretora da EEB Silva Alvarenga, Roseli Marcolino.

O ‘Arraiá Está em Festa’ tem barraquinhas de pipoca, cachorro-quente, doces e caldinho de feijão. “Isso também fomenta o espírito empreendedor dos jovens. A nossa barraquinha está sendo administrada pelos alunos do terceirão, que irão se formar nesse ano. Por isso, toda a administração está sendo feita por eles”, completa Roseli.

A boa participação do público nesta primeira edição vem sendo elogiada pelo presidente da FFC, Júlio Lopes. “Esta festa julina é uma excelente oportunidade para movimentar a Praça Nereu Ramos. As barraquinhas de comidas típicas estão sendo bem aproveitadas. Além disso, as quadrilhas levam entretenimento a população que está circulando pelo calçadão, entregando todo o clima da época para a nossa cidade”, ressalta.