A 12ª Feira do Livro funcionará em horário diferenciado nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Das 13h às 18h, na Praça Nereu Ramos, o público poderá conferir mais de 200 mil livros. A iniciativa é organizada pela Câmara Catarinense do Livro (CCL), em parceria com a Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).
De acordo com presidente da FCC, Serginho Zappelini, os exemplares são comercializados a partir de R$ 5. “Organizamos um atendimento em horário diferenciado para os moradores que ainda não compraram o presente para o Dia das Crianças”, destaca. A Feira do Livro possui mais de 15 mil títulos literários.
“É um evento que estimula a leitura em Criciúma. Percebemos que muitos pais acabam trazendo seus filhos”, comenta Serginho. Na sexta-feira (13), a Feira do Livro funcionará das 8h30min às 20h30min. No sábado (14), último dia do evento literário, o atendimento ocorre das 8h30min às 19h.
O evento conta com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Anhanguera, além de escolas da rede pública e privada de Criciúma.