A movimentação no primeiro dia do Troca-troca de Livros da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) é intensa. O número de volumes trocados ainda não foi definido pela organização, no entanto, a procura está superando as expectativas. "O dia todo teve gente trazendo livros. A maioria fez a troca, mas também tiveram aqueles que doaram", diz Sandra Silvestre, uma das organizadoras do evento.
Segundo ela, os títulos mais procurados são os de ficha de leitura e didáticos. "Existe uma deficiência em livros de Língua Portuguesa e Inglês, de 6ª a 8ª série", observa. Sandra informa ainda que gibis e revistas também estão sendo aceitos. Porém, gibi só pode ser trocado por gibi. O mesmo procedimento ocorre com as revistas e com os livros.
O evento iniciou-se hoje (13/02) na Nereu Ramos e funcionou das 9h às 18 horas. Permanece no local até amanhã. Na sexta-feira o troca-troca vai ocorrer no Distrito Rio Maina, em frente a igreja Matriz Santo Agostinho, no mesmo horário. Para participar, a única recomendação é que os livros se encontrem em bom estado. Basta entregar o livro no ponto de troca e retirar um cupom que dá direito a um outro volume. No ano passado, mais de 20 mil livros foram trocados. A expectativa para esta edição é ultrapassar este número.
Secom: Saimon Novack - 9612 4996