A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) lança a partir da próxima segunda-feira (19), o projeto “Tour Cultural conhecendo Criciúma”, que vai atrair pessoas para visitar e apreciar os pontos turísticos da cidade. O projeto será executado em parceria com as secretarias do sistema Social e de Educação do Governo do Município.
Estão inclusos no roteiro de visitas a Casa da Cultura, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o Museu Augusto Casagrande, o Parque Centenário, a Mina de Visitação Octávio Naspolini e o Parque das Nações Cincinato Naspolini. Cinco ou seis turmas de crianças passarão por dia nos pontos turísticos.
De acordo com o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini, os primeiros turistas do projeto serão os alunos das escolas da rede municipal de ensino e as crianças que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Na sequência, alunos da rede particular também farão parte do projeto.
Sérgio adianta que o acesso aos pontos turísticos é totalmente gratuito. “Nós estamos de passagem e queremos promover ações que fiquem para sempre na cidade. Buscamos com isso contribuir para que os moradores conheçam Criciúma e todo o investimento que é feito nela pelo Governo do Município”, ressaltou Zappelini. A ideia é fazer com que as crianças conheçam a cidade e depois as famílias sejam atraídas para também visitar os locais.