FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Sábado terá Brincando o Carnaval na Praça Nereu Ramos
Programação carnavalesca de Criciúma é voltada para a família e tem como objetivo resgatar carnavais antigos
  • Data: 21/02/2020 - 07:46:00
  • Última Atualização: 26/02/2020 - 10:44:15
  • Texto: Stefanie Machado
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

As marchinhas antigas de Carnaval serão relembradas no evento ‘Brincando o Carnaval’ neste sábado (22), às 10h, na Praça Nereu Ramos. A programação começou nessa sexta-feira (21), com o Bloco Carnavalesco Folia Carvoeira da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, que realizou o ‘Enterro da Tristeza’. As festividades carnavalescas têm apoio do governo municipal, da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma.

A programação conta com recursos do edital Cultura Criciúma (003/2019) da FCC, que busca promover músicos e a arte no município. “Nosso objetivo com os eventos desse ano é resgatar os velhos carnavais, com as marchinhas antigas e fazer um Carnaval para família”, salientou o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Premoli. O ‘Brincando o Carnaval’ também ocorre neste domingo (23), às 17h, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e, às 18h, no Parque das Nações. O mesmo evento está programado para a terça-feira (25), no Parque dos Imigrantes, às 18h.

Carnaval do Balneário Rincão

Foram disponibilizados 300 abadás gratuitamente para as pessoas que queiram representar Criciúma no desfile dos municípios no Carnaval do Balneário Rincão. Não é necessário ter o abadá para participar do desfile. O evento está marcado para segunda-feira (24), às 20h.

Confira a programação:

Sábado (22):
Brincando o Carnaval na Praça Nereu Ramos - 10h.

Domingo (23):
Brincando o Carnaval no Parque Prefeito Altair Guidi - às 17h.
Brincando o Carnaval no Parque das Nações - às 18h.

Segunda-feira (24):
Desfile de Carnaval em Balneário Rincão - a partir das 20h.

Terça-feira (25):
Brincando o Carnaval no Parque dos Imigrantes - às 18h.


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma