FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Oficinas culturais da FCC estão com inscrições abertas para arte-educadores
Cursos nas áreas audiovisuais, artes visuais, literatura, música, teatro e dança podem ser ministradas no espaço da Fundação Cultural de Criciúma
  • Data: 22/01/2020 - 01:11:00
  • Última Atualização: 23/01/2020 - 10:44:13
  • Texto: Natasha Monteiro
  • Foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom
$noticia->title

Para promover a formação cultural nas diferentes áreas das artes e manifestações, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), está com edital aberto para os arte-educadores do município interessados em ministrar as oficinas artístico pedagógicas da fundação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no Centro Cultural Jorge Zanatta, localizado na Rua Coronel Pedro Benedet, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

As turmas iniciam no mês de março e os encontros acontecerão nos espaços da própria FCC. As áreas são: audiovisuais, artes visuais, literatura, música, teatro e dança. “Essa é a chance dos profissionais ligados a cultura de Criciúma participar, entregando projetos relacionados com essas modalidades disponíveis”, complementou o diretor Cultural da fundação, Evandro Bortolotto Premoli.

Os participantes precisam ser pessoas físicas, residir em Criciúma há no mínimo dois anos, ser maior de 18 anos e elaborar um projeto de acordo com o espaço físico da FCC e um ‘Plano de Oficina’ conforme a área artística pertencente.

No ato da inscrição, devem ser entregues os documentos listados no edital, podendo ser acessado pelo link bit.ly/2QzWdeh. Cada profissional pode apresentar até dois projetos, independente da área que faça parte. Até 15 projetos podem ser selecionados.

Uma Comissão de Seleção irá avaliar e classificar a documentação apresentada, conforme exigências especificadas no próprio edital. Observando o conteúdo proposto, os benefícios culturais e sociais oferecidos à comunidade, além da capacidade técnica do profissional. A formação acadêmica e tempo de experiência na área serão um diferencial.


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma