FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Maior bilheteria na história da Mina de Visitação Octávio Fontana marca iniciativa de Páscoa
Além disso, passeio com a Maria Fumaça, no fim de semana, também foi sucesso com todos os ingressos vendidos
  • Data: 18/04/2022 - 01:30:00
  • Última Atualização: 20/04/2022 - 01:35:01
  • Texto: Ana De Mattia
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

As ações em comemoração ao fim de semana de Páscoa foram um sucesso. Abrindo as atividades temáticas, a caça aos ovos atraiu mais de duas mil pessoas à Mina de Visitação Octávio Fontana, resultando na maior bilheteria na história do ponto turístico, com mais de 500 ingressos vendidos em um único dia. Em paralelo, ocorreram os dois passeios de trem, que esgotaram os ingressos e proporcionaram uma viagem ao passado para os visitantes.

 

Conforme o diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, as iniciativas da FCC mostram o empenho do município em realizar ações voltadas para atrair e promover os pontos turísticos. “Os dois eventos do fim de semana foram um sucesso absoluto. O trem saiu lotado nos dois dias. Durante o passeio, violeiros e gaiteiros animaram os visitantes e o pessoal adorou, e a caça aos ovos foi a diversão da criançada”, ressaltou.

 

Passeio de trem

 

As duas viagens de trem foram um resgate histórico e cultural da região. Com sete vagões lotados, os passageiros curtiram muita música típica e apresentações. O primeiro passeio foi no trecho entre Criciúma e Balneário Esplanada e teve duração de três horas. Já no domingo (17), feriado de Páscoa, a viagem foi de Criciúma até Urussanga, com parada na Vinícola Mazon, incluso almoço e a degustação de vinho.

 

Ficamos muito felizes com a adesão dos passageiros. Se tivéssemos mais ingressos, com certeza, iam ser vendidos. A empolgação dos passageiros também mostrou que o passeio foi inesquecível. Ouvimos de algumas pessoas que foi o passeio da vida delas. É gratificante ouvir isso, e vamos trabalhar para logo ter mais ações com essa”, comemorou o presidente da FCC, Zalmir Casagrande. A iniciativa foi da FCC com a parceria da Ferrovia Tereza Cristina (FTC).

 

Caça aos ovos

 

No sábado (16), ocorreu a caça aos ovos na mina. Além da tradicional brincadeira de Páscoa, as crianças também aproveitaram outras atividades, como pintura de rosto, piscina de bolinha e cama elástica. A iniciativa atraiu mais de duas mil pessoas para o local. Com isso, a Mina de Visitação teve a maior venda de ingressos de todos os tempos, com mais de 500 vendidos em um único dia.

 

O nosso objetivo de fazer a caça aos ovos na mina era para atrair novos visitantes, principalmente na nossa região, e foi o que conseguimos fazer. A nossa mina é a única mina de carvão aberta à visitação na América Latina. É a nossa história e é a história da nossa cidade”, completou o presidente.

 

A ação foi uma parceria da FCC com a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma