FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Galeria virtual de esculturas é um dos 84 projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc
O site contém um acervo de peças produzidas pelo artista criciumense Gil Galant
  • Data: 16/04/2021 - 04:52:00
  • Última Atualização: 16/04/2021 - 04:54:09
  • Texto: Thaís Borges
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

A Galeria Virtual Gil Galant é um dos 84 projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital n°002/2020 da Fundação Cultural de Criciúma. O site, que exibe esculturas do artista Gil Galant, foi colocado no ar no início do mês de abril e pode ser visitado no link https://gilgalant.art.br/

O objetivo do projeto, foi de tornar visível o trabalho do artista, que faz suas criações transitarem em todas as esferas da sociedade. “A exposição virtual tem a capacidade de levar mais longe a mostra presencial, com a energia da peça, de uma forma que possa contagiar e inspirar outros artistas”, conta Gil. Segundo ele, cada personagem representado nas suas peças fala por si próprio e conversa com o espectador. Quanto ao seu processo criativo, ele afirma que a inspiração utilizada nas peças vem de um trabalho constante. “Uso tudo o que eu vivo e vivi para fazer arte”, acrescentou.

O site mostra esculturas feitas em madeira, principal matéria-prima usada pelo artista. São 36 peças publicadas no acervo, além das informações sobre o artista e formas de entrar em contato. “A produção das peças é muito intensa e à medida que as obras vão sendo finalizadas pretendemos inserir na galeria virtual”, declara a organizadora do projeto, Tereza Carneiro. O projeto foi contemplado R$ 10 mil e sua execução envolveu cerca de cinco profissionais, além do artista. Com isso, eles desenvolveram o projeto, o logotipo da galeria, fizeram fotos, criaram o site e as redes sociais.
 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma