FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural de Criciúma realiza exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris
Obras são do Artista Plástico Manoel da Silva, e também estarão expostas na "Galeria Virtual", nas redes sociais da FCC
  • Data: 26/05/2020 - 12:53:00
  • Última Atualização: 26/05/2020 - 12:55:17
  • Texto: Fabio Pereira
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está promovendo uma exposição de quadros no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, que irá até o dia 25 de junho. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. O objetivo é valorizar e promover a cultura do município. Os quadros também estão sendo expostos por meio do projeto "Galeria Virtual", que possibilita a artistas da região exporem suas artes por meio da internet.

A exposição é intitulada "Das Minas do Carvão às Artes Plásticas", e as obras retratam uma nova técnica 3D, relacionada a Casas de "Pau a Pique". "É muito importante colocar um artista conhecido nacionalmente em um dos principais lugares da cidade que possui grande circulação de pessoas", disse o diretor da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.

O artista

O artista plástico Manoel da Silva, tem 54 anos, se aposentou como mineiro, começou a ocupar o seu tempo livre produzindo obras de arte, as quais contém uma característica única. Hoje, 15 anos depois, é um artista plástico reconhecido no mundo inteiro, e pela segunda vez teve uma obra selecionada para um catálogo internacional.

O catálogo é uma iniciativa da Associação Internacional de Artistas e Escritores (Literarte), com sede no Rio de Janeiro, onde Manoel é membro. Lançado, no dia 14 de agosto, em Foz do Iguaçu, o catálogo é uma homenagem à colônia italiana e circulou por toda a Itália no mês de março. O artista já saiu também na Enciclopédia de Artistas e Escritores em Homenagem aos 800 anos da língua portuguesa, produzido pelo governo federal.

Como acessar a Galeria Virtual

A galeria está disponível no facebook, Instagram e no site da Fundação Cultural de Criciúma, e podem ser acessados por meio do link: facebook, Instagram: e site da fundação.

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma