FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ FCC promove Sarau Cultural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Evento ocorre neste sábado (7) no Galpão das Artes, com o tema ‘Mulheres Brilhantes Iluminam o Mundo’
  • Data: 04/03/2020 - 07:05:00
  • Última Atualização: 04/03/2020 - 07:05:56
  • Texto: Fábio Pereira
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

 

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Academia de Letras do Brasil Santa Catarina (ALBSC) Seccional Criciúma, irá promover o primeiro Sarau Cultural e poético no próximo sábado (7), às 20h, no Galpão das Artes do Centro Cultural Jorge Zanatta. O evento é aberto ao público e tem como tema ‘Mulheres Brilhantes Iluminam o Mundo’, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (8).

O objetivo do Sarau Cultural é promover e facilitar a acessibilidade e a interação entre a sociedade criciumense e adjacências, com diversos segmentos artísticos e literários que a compõem. “A parceria da FCC com a Academia de Letras do Brasil é muito importante, é um parceiro chave da fundação. Nós vamos continuar contando sempre com essa união, visando a promoção dos eventos culturais", ressaltou o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Durante o sarau será lançada a antologia, que é o conceito de escrita de vários autores, visando homenagear e prestigiar as mulheres escritoras. Como o projeto Com’Par poesias, idealizado e conduzido pelo escritor Mário Belolli, que consiste em reunir escritores e seus textos para publicações futuras, com o tema ‘Poesia em todos os seus alcances’. "A importância do sarau é fomentar, incentivar e promover os alicerces culturais, encontrando e descobrindo valores nos trabalhos dos autores da nossa região”, afirmou a diretora cultural da ALBSC, Meire Alves.

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma