FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Contemplados da Lei Aldir Blanc assinam termo de compromisso em Criciúma
Iniciativa beneficiou 84 projetos, que englobam 420 pessoas diretamente
  • Data: 14/12/2020 - 07:26:00
  • Última Atualização: 14/12/2020 - 07:31:22
  • Texto: Ana De Mattia
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) selecionou 84 projetos, que serão contemplados pela Lei Aldir Blanc. As pessoas beneficiadas com o recurso tiveram que assinar o termo de compromisso durante esta segunda-feira (14). A lei contemplou 420 pessoas do município de forma direta.

Um dos integrantes do Grupo Stand By, Fábio Matias, já assinou o termo de compromisso e afirmou que o recurso será investido na produção de uma apresentação e também contribuirá com os oitos músicos neste fim de 2020. “Este recurso foi importantíssimo para nós, da área da cultura. Nosso grupo se molda conforme os eventos, podemos tocar músicas italianas, de casamento, de acordo com o pedido do cliente. E este ano não tivemos nenhum evento, para alguns é renda principal e para outros é uma renda extra. Vivemos disso, e a lei veio para nos ajudar neste fim de ano”, explicou.

O edital teve recorde de inscrições, com 141 participantes, sendo 84 contemplados em cinco categorias: individual, duas pessoas, três pessoas, quatro pessoas e a manutenção de espaços culturais. O valor financeiro está entre R$ 3 mil e R$ 22 mil.

“Nós temos a pretensão de liberar o recurso antes do fim do ano. Nós tivemos todo um trabalho especial, com a realização de cinco fóruns com a população para saber a melhor forma de distribuir este recurso. Foram três meses de muita dedicação porque sabemos a importância desse valor para os profissionais da área da cultura”, acrescentou o diretor de Turismo da fundação, Ismail Ahmad Ismail.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, nº 14.017, de 29 de junho de 2020, foi idealizada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para profissionais da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante a pandemia do Covid-19.


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma