FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Comccri elegerá novos conselheiros durante Fórum Integrado de Cultura
Aberto ao público, o fórum virtual terá palestra do Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Seixas
  • Data: 08/04/2021 - 07:14:00
  • Última Atualização: 08/04/2021 - 07:16:02
  • Texto: Thaís Borges
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

O Conselho de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri) irá eleger novos conselheiros, para o biênio 2021/2023, no Fórum Integrado de Cultura de Criciúma, realizado pela Fundação Cultural (FCC). O evento ocorre nesta sexta-feira (9) a partir das 9h. Aberto ao público, o fórum será feito de forma virtual e, além da eleição, terá uma palestra do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Seixas. Para acessar a reunião, é só entrar no link: https://meet.google.com/oij-tvcq-cwq

No total, serão eleitos nove conselheiros representantes da sociedade civil, que fazem parte das áreas de Artes Visuais; Audiovisual e Cultura Digital; Cultura Popular; Dança; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Cultural; Teatro; e Instituições de Ensino Superior. “A atuação dos representantes dos setores culturais se faz necessária para que a gestão cultural e as políticas públicas contemplem todas as áreas”, conta a atual presidente da Comccri, Daniele Zacarão. A posse irá ocorrer na primeira reunião do conselho após o fórum.

A palestra do Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Seixas, irá abordar os deveres de um conselheiro na área da cultura. Após isso, o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado, irá discutir o planejamento de ações do setor para os próximos anos.

 

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma