Amanhã (23/02) acorre a primeira edição do Clube Sertanejo da Fundação Cultural de Criciúma. Quem não abre mão de uma boa música caipira, recitações de poesias do gênero e da tradicional roda de viola não pode deixar de comparecer, a partir das 18 horas, no Galpão das Artes da FCC.
Além da música caipira, o som da viola vai embalar outras expressões de artes populares do interior do Brasil, como a folia de Reis, que terá espaço garantido no evento. O grupo que vai relembrar o festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal é o Galo Açoriano.
Estão previstas para a estréia do evento, que vai ocorrer mensalmente, cerca de 20 apresentações. De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora, Moacir Cardoso, a finalidade do Clube Sertanejo é resgatar valores ligado a cultura campesina dentro do município. "Muitos cantores e instrumentistas que fizeram sucesso com a música na região vão retornar a ativa e novos talentos serão descobertos", diz.
Violeiros profissionais ou amadores, com o intuito de cantar e tocar músicas de raiz com violas caipiras e violões ou recitar poesias podem entrar em contado no 3438 18 84 ou no 3445 88 41. Falar com Moacir.
Secom: Saimon Novack - 9612 4996