FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Cerca de 1,2 mil máscaras são produzidas e distribuídas diariamente em Criciúma
Confecções ocorrem no Centro Cultural Jorge Zanatta. Equipamentos são destinados à Secretaria Municipal de Saúde
  • Data: 30/07/2020 - 03:55:00
  • Última Atualização: 16/11/2020 - 04:00:29
  • Texto: Maria Henrique Leandro
  • Foto: Arquivo/Decom
$noticia->title

As máscaras que desde abril são produzidas no Centro Cultural Jorge Zanatta, são destinadas aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma. Por dia, cerca 1,2 mil equipamentos descartáveis são produzidos e distribuídos ao almoxarifado da Saúde, que se encarrega de fazer a entrega em todas as unidades pertencentes à secretaria.

“Os materiais utilizados na confecção das máscaras atendem todas as especificações exigidas pela Anvisa. As máscaras são Equipamentos de Proteção Individuais essenciais neste momento de pandemia”, garantiu a farmacêutica do almoxarifado da Saúde, Aline Neves Bonetti.

Os responsáveis por produzir as máscaras são os profissionais da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os colaboradores aprenderam todo o processo de produção na confecção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A matéria prima dos itens é adquirida pela Secretaria de Saúde. Já as máquinas de costura e demais equipamentos são emprestados.

“Estamos respeitando todas as normas de distanciamento e trabalhando em dois turnos para não gerar aglomerações. Sabemos que estamos passando por um momento delicado, mas nos sentimos satisfeitos por estarmos contribuindo no sentido preventivo da pandemia”, disse a diretora Administrativa da FCC, Jamile Souza.

 

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma