\\ Russos sobem ao palco do Teatro Municipal Elias Angeloni neste sábado
Atração internacional, de São Petesburgo, se apresenta pela primeira vez no Brasil. Show inicia às 21h
  • Data: 11/10/2019 - 05:35:00
  • Última Atualização: 14/10/2019 - 10:34:37
  • Texto: Maria Henrique Leandro
  • Foto: Divulgação/Decom

Este final de semana promete marcar o cenário cultural do Sul de Santa Catarina. Com o tema do espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’, a Companhia de Ballet de São Petesburgo, na Rússia, irá se apresentar neste sábado (12), às 21h, no Teatro Municipal Elias Angeloni. Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta em terras brasileiras. A classificação indicativa é livre, desde que os menores de 18 anos estejam acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Os personagens levarão toda a técnica em movimentos precisos e delicados, como o figurino, a música e o cenário para o palco. A equipe é formada por bailarinos premiados internacionalmente e que atuam em grandes teatros da Rússia. A apresentação deste sábado contará com trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Carmem e Bolero.

O elenco que virá ao Brasil possui sete dos principais solistas consagrados mundialmente do Balé Mariinsky: Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel Kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. “É a primeira vez que estarão reunidos grandes talentos em um único espetáculo do diretor Andrey Liapyn. Será uma programação inédita em toda a história do ballet”, comenta a diretora administrativa do Teatro Municipal Elias Angeloni, Cida Floriano Panato.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site blueticket.com.br ou na loja Multissom, no bairro Centro.

Confira as próximas atrações do Teatro Municipal Elias Angeloni:

Standy Up Comedy: Afonso Padilha em ‘Alma de Pobre’

No dia 18 de outubro, às 20h, o Teatro Municipal Elias Angeloni vai receber o espetáculo Standy Up Comedy Alma de Pobre. Durante a apresentação, Afonso Padilha fala de assuntos do cotidiano de forma engraçada e divertida. O humorista é destaque na Netflix e promete animar a noite da plateia.

Com classificação indicativa de 16 anos, os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Multisson do centro de Criciúma, do centro de Araranguá, do Farol Shopping de Tubarão e online no site hausen.art.br/afonsopadilha e blueticket.com.br. Mediante a aquisição antecipada do ingresso solidário e a doação de 1kg de alimento no dia do evento, é dado desconto no ingresso.

Espetáculo de dança: Uma volta ao mundo dançando

No dia 19 de outubro, às 19h30, o palco do Teatro Municipal Elias Angeloni ficará por conta do espetáculo de dança ‘Uma volta ao mundo dançando’. Ao todo, mais de 130 bailarinos apresentarão danças e culturas de diferentes países, o que promete enriquecer o conhecimento da plateia. Com classificação indicativa livre, os ingressos podem ser adquiridos no site ingressonacional.com.br ou na Escola de Dança: Ballet Tamara Dal Molin.