FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Nova edição do projeto Cultura, Esporte e Cidadania ocorre neste sábado
Evento será realizado na EEB Humberto de Campos e contará com tendas de diversas unidades culturais de Criciúma
  • Data: 11/07/2019 - 06:06:00
  • Última Atualização: 11/07/2019 - 06:08:55
  • Texto: Tatá Borges
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

Ocorre neste sábado (13), das 14h às 19h, na Escola de Educação Básica (EEB) Humberto de Campos, mais uma edição do projeto Cultura, Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O evento contará com tendas de diversas unidades culturais do município: Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, Biblioteca Municipal Donatila Borba, Departamento de Turismo da Administração Municipal, Museu Augusto Casagrande e do Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi.

Para a responsável pelo Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, Marilei Rodrigues Corrêa, o evento é importante para guardar a memória da cidade e dos habitantes. “Repassar os acontecimentos é importante para manter viva a história do arquivo, pois nele estão os registros documentais e fotográficos”, destaca. 

De acordo com o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli, iniciativas como esta incentivam os moradores a procurarem a entender mais a história de Criciúma. “O Cultura, Esporte e Cidadania se trata de um evento que leva até os bairros, histórias da nossa cidade, como o Museu Augusto Casagrande e o Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi. Nós queremos que isso se torne mais comum”, afirma. A iniciativa é promovida em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma