\\ Meio Dia cultural ao som de samba rock
  • Última Atualização: 29/05/2013 - 05:25:43
  • Texto: Tiago Maciel
  • Foto: Lucas Sabino

O Meio Dia Cultural desta quarta-feira (29) vai contar com a presença de um som acústico com dois integrantes do Grupo Sambaria. Os músicos, em paralelo com a banda, possuem um projeto de voz e violão. Conforme o vocalista Chico Fontana, as pessoas que estiverem passando pela Praça Nereu Ramos irão acompanhar clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), além de alguns rocks nacionais e internacionais, ao som de voz e violão.

Ele conta que o projeto de voz e violão é realizado em bares. Os músicos se apresentam a partir das 12H e 30min na Praça Nereu Ramos, em frente à Casa de Cultura Professora Neuza Nunes Vieira. “Vamos apresentar algumas músicas do repertório do Sambaria, além de canções que costumamos fazer no estilo barzinho”, adianta Fontana.

A diretora cultural da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) conta que o Meio Dia Cultural é um espaço destinado aos artistas da região. Pelo espaço já passaram artistas de diferentes estilos como o pop de Janaina, a MPB de Priscila e Bruno, o acústico de Jorge Nando e, o jazz e blues de Ari Frello. “Qualquer pessoa pode mostrar o seu trabalho, em um espaço onde tem um público que precisa ouvir um pouco de uma boa música”, destaca Solange.

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini conta que a intenção é manter as pessoas que passam pelo entorno da praça entretida. “Este espaço é destinado aos músicos da nossa região. Queremos valorizar todos os estilos. Por aqui já tocaram sertanejo, rock, MPB, jazz, blues. Agora chegou a vez do samba rock”, conta o presidente.