\\ III Fórum Integrado de Cultura de Criciúma vai eleger representantes para o estado e município
Evento será realizado no dia 21 de março, no auditório da Unesc
  • Data: 18/03/2019 - 12:21:00
  • Última Atualização: 18/03/2019 - 12:22:42
  • Texto: Maria Henrique Leandro
  • Foto: Arquivo/Decom

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), vai promover no dia 21 de março o III Fórum Integrado de Criciúma. O evento será realizado no auditório Edson Rodrigues na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a partir das 19h até às 22h. O objetivo é debater sobre a importância da participação nos fóruns e também nos conselhos. Em seguida, haverá eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Estadual e também para o Conselho Municipal, o Comcri.

O conselho trará como palestrante o antropólogo Eugênio Lacerda, membro do Conselho Estadual de Cultura, que falará sobre as áreas das artes culturais que fazem parte do conselho e o seu papel na organização, difusão e desenvolvimento desses setores, como também a importância de cada um deles ter o seu representante.

De acordo com Ismail Ahmad Ismail, presidente do Conselho Municipal de Cultura, a expectativa é de uma boa participação de público. “É fundamental a participação da sociedade civil na apresentação de demandas por parte de cada setor, para que tenhamos foco naquilo que podemos desenvolver de políticas públicas dentro do município”, disse Ismail.