FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural de Criciúma abre inscrições para oficinas de artes
Ao todo, são dez cursos disponíveis no Centro Cultural Jorge Zanatta
  • Data: 11/07/2019 - 02:03:00
  • Última Atualização: 11/07/2019 - 02:04:38
  • Texto: Gustavo Milioli
  • Foto: Gustavo Milioli
$noticia->title

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está com inscrições abertas para as oficinas de artes no Centro Cultural Jorge Zanatta. São dez cursos diferentes disponíveis, com aulas durante o período matutino, vespertino e noturno, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados, até o meio-dia.

A responsável pelas inscrições de novos alunos é a coordenadora das Oficinas de Artes da FCC, Margarete Milioli. Ela explica que os interessados menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados dos pais. “Os alunos precisam também serem alfabetizados. Os custos podem variar de oficina para oficina, só podendo ser confirmado ao entrar em contato com a FCC”, esclarece. Os interessados em ingressar nas oficinas devem entrar em contato com a FCC pelo telefone (48) 3437-6353.

Todos podem participar

A professora de piano e musicoterapeuta Deise Marconi Peres frisa que os estudantes não precisam ter conhecimento prévio antes de ingressar às oficinas. “O método que nós professores usamos é iniciação musical com leitura de partituras. Mesmo que você não saiba nada, irá aprender através de uma alfabetização musical”, afirma.

A pianista destaca que trabalha com alunos de todas as idades possíveis. “Não existe limite de idade. Tenho crianças de cinco anos, jovens, adultos e até idosos de mais de 70 anos”, comenta.

Confira as oficinas disponíveis:

Teatro
Violão
Guitarra
Violino
Cavaquinho
Técnica vocal
Piano
Teclado
Acordeão
Libras

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma