\\ Conferência Municipal de Cultura resulta em diretrizes
Metas e necessidades foram discutidas. Propostas serão levadas pelos delegados escolhidos para Florianópolis, em julho
  • Data: 18/06/2013 - 06:14:00
  • Última Atualização: 18/06/2013 - 06:15:19
  • Texto: Matheus Reis
  • Foto: Décio Corrêa

Adequar, revitalizar e equipar os espaços culturais; lutar pela criação de incentivos fiscais de auxílio à cultura; estabelecer parcerias para garantir condições adequadas e formação profissional para o ensino das artes; e aproveitar os espaços públicos ociosos para garantir a ampliação de atividades artísticas e culturais foram algumas das proposições discutidas na 4ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro ocorrido no último sábado (15), em Criciúma, promoveu os debates entre o poder público e dezenas de pessoas representando os diversos segmentos artísticos da cidade.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zapellini, a Conferência foi de extrema importância para todos os setores da arte, tendo em vista que todos eles estavam representados no local. “A Conferência foi ótima e podemos notar isso já que enquanto o resto do Brasil ainda realizou sua 3ª Conferência Nacional de Cultura, nós já finalizamos a 4ª Municipal”, destacou Zapellini.

No sábado também foram eleitos 10 delegados que discutirão as diretrizes decididas em Criciúma na capital Florianópolis, em julho. “A movimentação cultural em Santa Catarina está muito parada. Nossos delegados certamente representarão bem nossa cidade, buscando a movimentação cultural catarinense”, complementou.

Entre os nomes escolhidos para serem delegados sociedade civil estão Alison Medeiros Ronsani, Antonio Rozeng, Amalhene Baesso Reddig, Eduardo Milioli e Moacir da Silva Cardoso. Já os delegados governamentais são Sérgio Luiz Zappelini, Marinelza Maccari, Daniele Cristina Zacarão Pereira, Marli de Oliveira Costa e Michele Gonçalves Cardoso.