\\ Cine FCC traz educação e cultura para os alunos do município
Além de assistir a vídeos educativos, crianças aprendem sobre a cultura da cidade na casa Neusa Nunes Vieira
  • Data: 25/06/2013 - 05:42:00
  • Última Atualização: 25/06/2013 - 05:44:15
  • Texto: Matheus Reis
  • Foto: Lucas Sabino

Aprender a respeitar, conviver com a família e com os colegas da escola são alguns dos objetivos dos curtas-metragens que semanalmente são rodados no Cine FCC. As sessões, parcerias entre a Fundação Cultural de Cultura de Criciúma e o Sistema de Educação do município, recebem os alunos das escolas da rede municipal da cidade, em pelo menos duas sessões nas terças-feiras na Casa de Cultura Neusa Nunes Vieira. A Escola Padre Carlos Wecki visitou a Casa nesta tarde (25).

De acordo com a coordenadora do local, Giorgiana Savi Cunha, os encontros são um sucesso. “A parceria tem dado muito certo. Geralmente as crianças que vêm até a casa cursam o 4º ano e além de assistirem aos vídeos educativos podem estudar a história do município”, salientou Giorgiana.

A Casa de Cultura Neusa Nunes Vieira foi construída em 1943 para abrigar a primeira prefeitura de Criciúma. Ela também já foi sede do Fórum da cidade e hoje abriga documentos históricos. Entre perguntas feitas pelas crianças e respostas dadas na ponta da língua por elas mesmas, a coordenadora explica a história de Criciúma. “É de grande importância para os alunos do município as atividades vividas aqui. A educação sem dúvida passe pelo cinema e pela cultura”, finalizou.