\\ Centro Cultural Jorge Zanatta recebe exposição ‘Happy Humans’
Mostra é do artista Dudu Rodrigues, que reside em Criciúma há 11 anos e já expôs em Paris, Boston e Miami
  • Data: 11/07/2019 - 01:12:00
  • Última Atualização: 11/07/2019 - 01:17:00
  • Texto: Tatá Borges
  • Foto: Tatá Borges

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) recebe, na próxima quinta-feira (11), a exposição “Happy Humans”, do artista paulista Dudu Rodrigues. Exposta na Galeria Willy Zumblick, no Centro Cultural Jorge Zanatta, a iniciativa segue até o dia 26 de julho e ficará aberta à visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O artista nasceu em São Paulo e mora em Criciúma há 11 anos. Dudu teve as suas obras expostas ao redor do mundo, como Paris, Boston e Miami.

O paulista utiliza uma variedade de cores vibrantes, que remetem ao clima de verão. De acordo com o artista, a principal característica da sua arte é a busca para expressar a emoção por meio da postura do corpo, e não pela face. Em suas obras é fácil encontrar os personagens sem os olhos e a boca definidos.

“Fico muito feliz que depois de 11 anos eu estou conseguindo mostrar o meu trabalho na cidade. O que mais me agrada é que esperamos que a exposição traga muitos jovens e escolas para conhecer a arte lúdica do meu trabalho e enriquecer essas crianças. Esse é o objetivo maior da minha vida, expor aqui na Fundação Cultural, na Willy Zumblick. É uma satisfação muito grande estar aqui”, destaca.

Para o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli, receber um artista que já expôs em diversos lugares, nacionalmente e internacionalmente, é de grande orgulho para a cena cultural da cidade. “É um prazer enorme ter na nossa galeria de arte contemporânea, a Willy Zumblick, o trabalho do Dudu. Ele que já teve a oportunidade de ir com as suas obras para outros países e também aqui no Brasil. É gratificante receber essa exposição em Criciúma”, conta.