\\ Biblioteca Donatila Borba será palco de lançamento de livro
A obra conta história real de doença degenerativa
  • Data: 11/06/2013 - 05:42:00
  • Última Atualização: 11/06/2013 - 05:43:59
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Divulgação

A escritora criciumense Safira Monteiro, estará nesta quarta-feira, (12), a partir das 14 horas, na Biblioteca Donatila Borba, para contar um pouco do conteúdo do seu livro “Viver sobre Rodas”, para os alunos da Escola de Educação Básica Ministro Jarbas Passarinho. A obra conta a história de duas irmãs portadoras de atrofia espinhal, doença degenerativa que impossibilita o movimento das pernas.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zappelini, a biblioteca esta preparada para receber os alunos e a escritora, que farão um bate-papo sobre o tema abordado. “A história do livro mostra como é importante a pessoa acreditar em si mesma e superar tudo o que lhe acontece. Acredito que será uma grande troca entre os alunos e a escritora. Essa garra de produzir mostra que elas estão vivendo de verdade, sem contar que é um grande enriquecimento para nossa cultura”, declarou Zappelini.

O roteiro é baseado em duas ricas histórias de vida, que revelam o poder de superação do ser humano. Mostra à trajetória das irmãs Sandra e Andréia Estefanes, que marcam um novo olhar para com as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Mara Andrea Gabriel Vieira, conhecer a vida da escritora, trará um diferencial para a vida dos estudantes. “Safira vai contar um pouco sobre a história do livro, que é uma história real. Acredito que será válido para estes alunos conhecer uma escritora pessoalmente, pois a grande maioria conhece somente o livro, desta vez ela mesma vai contar como escreveu e por que. Essa vai ser uma ótima oportunidade”, falou Mara.