\\ Abertas inscrições para o edital do Fundo Municipal de Cultura
Provisão de recursos será destinada a projetos culturais
  • Data: 21/06/2013 - 11:20:00
  • Última Atualização: 21/06/2013 - 03:07:51
  • Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP
  • Foto: Tiago Maciel

A Fundação Cultural (FCC) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Criciúma (FCC) estão com inscrições abertas para o edital 2013 do Fundo Municipal de Cultura. Por meio de seleção, projetos de pesquisa, formação e difusão cultural poderão receber recursos financeiros para apoio à execução.

Os agentes culturais da cidade interessados devem acessar o edital, com todas as informações necessárias para candidatar os projetos. As ações futuramente contempladas estão distribuídas nos setores de artes visuais, cinema, cultura popular, dança, literatura, música, patrimônio e teatro. O fundo disponibiliza R$ 66 mil para financiar estas ações.

O lançamento do edital ocorreu durante a Conferência Municipal de Cultura, no último sábado (15) e o período para o registro de projetos estende-se até o dia 31 de julho. “A seleção dos projetos ocorre por uma comissão contratada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Criciúma. Eles fazem a análise de acordo com os critérios estabelecidos para a escolha”, explica o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini.

Mais informações e o edital podem ser encontradas no endereço virtual http://comccri.blogspot.com.br/